Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Guardas municipais participam de caminhada contra a dengue em Campo Grande

10/02/2017 15:39:00


Guardas municipais do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) participaram, na manhã desta sexta-feira (10/02), da "Caminhada contra a Dengue", promovida na Escola Municipal Ubaldino Dias Jacaré, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade. A ação contou com a presença dos bonecos Justo e Linda, que representam guardas municipais, além de dois personagens da peça "Todos contra a dengue", criada pela equipe lúdica da Ronda Escolar: o mosquito e o agente de saúde. A caminhada faz parte das ações da Prefeitura do Rio para conscientizar a população sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 

Alunos, professores e a equipe lúdica percorreram o entorno da unidade escolar para verificar se havia possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O objetivo foi conscientizar os alunos e envolver a vizinhança sobre a importância em não jogar lixo ou objetos na rua que possam se tornar criadouros. Durante o percurso, os personagens deram orientações para o recolhimento dos objetos. A caminhada teve o apoio de viaturas, do início ao final da ação, para garantir a segurança dos participantes.

 

- A Ronda Escolar desenvolve um importante trabalho na multiplicação de boas práticas, ajudando as escolas a consolidar a conscientização da cidadania entre as crianças. No caso do combate à dengue, os alunos acabam repetindo as ações na própria casa e de parentes. Além disso, a presença dos guardas uniformizados e também dos personagens ajudam a aproximar a corporação da população - destacou o comandante da Ronda Escolar, inspetor Marco Aurélio Bazém.

 

Desde o início das aulas na rede municipal, no último dia 2, a Ronda Escolar tem feito apresentações da peça "Todos Contra a Dengue" em diversas escolas, como a Agostinho Neto, no Humaitá, e a Friedenreich, no Maracanã. A equipe lúdica já tem programação para as próximas semanas em outras unidades escolares.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços