Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Filhote de dálmata é o mais novo integrante do Grupamento de Cães da Guarda Municipal

09/07/2019 12:42:00


A Guarda Municipal do Rio recebeu um reforço muito especial para compor o plantel do Grupamento de Cães de Guarda (GCG). É o filhote de dálmata Marshal, de seis meses, o primeiro dessa raça a integrar o canil. O nome do cãozinho foi inspirado no personagem da mesma raça do desenho animado Patrulha Canina, que faz muito sucesso entre as crianças.

 

A raça tem aptidão e pode ser usada para guarda ou em ações de resgate, como acontece com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia dos Estados Unidos, mas assim como o sósia famoso, o Marshal chegou para reforçar a equipe de Showdog e será treinado para participar das apresentações de técnicas de adestramento que sempre chamam atenção de crianças e adultos.

 

Além de Marshal, a equipe do Showdog também recebeu mais dois reforços: o golden retriever Fred, de um ano e três meses, e a pastora alemã Lady, de um ano e cinco meses.Os dois cães também serão treinados para atuar no Showdog porque a equipe da GM-Rio já identificou características no temperamento deles que são as mais adequadas para exercer a atividade, como sociabilidade e docilidade. Também existe a possibilidade dele integrar o programa de Cinoterapia, tratamento auxiliar com cães nos cuidados com pessoas com deficiência e idosos, que é realizado atualmente pela Guarda Municipal na APAE-Tijuca e no Abrigo Cristo Redentor.