Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda municipal localiza idoso que perdeu carteira com documentos e dinheiro em São Cristóvão

24/04/2019 15:10:00


A comandante da 1ª Inspetoria (Centro), subinspetora Shirlei da Cruz, realizou nesta quarta-feira, dia 24, a entrega de uma carteira com dinheiro e documentos para o aposentado José Santos da Silva, 70 anos, na sede da GM-Rio, em São Cristóvão. José Santos perdeu a carteira em um ônibus da linha 472 (Triagem x Leme) quando se dirigia para o Centro de Tradições Nordestinas, no dia 14 de abril. Seus pertences foram encontrados por uma pessoa que entregou na sede do Conselho Comunitário de Segurança de São Cristóvão.

 

Com ajuda de guardas da 1ª IGM, que fizeram pesquisas na internet, um irmão de José foi localizado. Com ajuda do irmão, o idoso foi informado que a carteira com identidade, CPF, carteira de motorista e 157 reais em dinheiro foi encontrada. Morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o idoso veio buscar a carteira e ficou feliz não só por ter encontrado os documentos, mas também por conhecer a sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão.

 

- Eu nem pensava mais em reaver o dinheiro, pensava mais nos documentos. Eu me distraí no ônibus e quando dei conta havia perdido a carteira. Essa entrega mostra que devemos acreditar no ser humano. Agradeço muito pela idoneidade de vocês e por terem conseguido me encontrar em Duque de Caxias – afirmou José Santos.