Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais prendem homem em Copacabana por tentativa de homicídio

16/01/2019 18:39:00


Crime aconteceu na semana passada após disputa por ponto de venda e guardas socorreram a vítima

Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) prenderam nesta quarta-feira, dia 16, o ambulante José de Ribamar Rodrigues Nogueira, de 32 anos, pela tentativa de homicídio de outro ambulante na Praia de Copacabana. O crime aconteceu na quarta-feira passada, dia 9, quando José Ribamar feriu outro ambulante com facadas na perna esquerda após disputa por ponto de venda na praia, na altura do hotel Copacabana Palace. O corte profundo chegou até o osso e a vítima foi socorrida pelos guardas do GEP.


Os guardas prestaram os primeiros socorros e acionaram as equipes especializadas do Corpo de Bombeiros. O ambulante foi conduzido para o hospital municipal Miguel Couto. No dia, os agentes ainda fizeram buscas no local, para tentar identificar o agressor, mas a vítima não passou a descrição. O facão utilizado na agressão foi recuperado e apreendido.


Nesta quarta-feira, durante patrulhamento de rotina na praia, equipes do GEP receberam denúncia de banhistas que o reconheceram como autor das facadas no ambulante. Ao ser abordado pela equipe, José Ribamar negou ter esfaqueado acusando seu irmão. Durante a revista, os agentes encontraram com ele cinco pinos com pó branco e uma embalagem contendo erva seca semelhante à maconha, além de uma máquina de cartão e material para a venda de caipirinha. O acusado ainda informou que muitos vendedores de caipirinha costumam vender drogas também.


Ele foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana), onde foi reconhecido pela vítima e feito o registro da tentativa de homicídio duplamente qualificado. O material apreendido com ele foi encaminhado para análise no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e José Ribamar também foi autuado por tráfico de drogas.


Imagens relacionadas: