Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais buscam lar para cadela abandonada no Leblon

20/12/2018 17:29:00


Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Leblon estão em busca de um lar para a cadela Estopinha, batizada por eles após ser resgatada na noite de domingo, dia 16, em frente à base da unidade operacional, que fica na Praça Nossa Senhora Auxiliadora. Os guardas municipais foram acionados por um morador do bairro, após a cadela quase ter sido atropelada ao tentar atravessar a rua. Ainda de acordo com informações de moradores, ela estava vagando pela Gávea após teria sido abandonada por seu antigo dono.

 

Desde seu resgate, a cadela está abrigada na base da unidade operacional, onde vem recebendo carinho, mimos e diversos cuidados dos guardas municipais. Uma das agentes, a guarda Daniela Louzão, que é veterinária, já vermifugou Estopinha, fez exames de sangue e no próximo sábado, dia 22, deve levá-la para tomar vacinas.

 

"Quem ama animais acaba se comovendo com histórias assim. No início, ela se mostrou um pouco arredia, rangiu os dentes para nós, mas depois que conseguimos resgatá-la, ficou bastante dócil e também é obediente. Demos o nome de Estopinha porque ela parece com a cadela do adestrador Alexandre Rossi e queremos encontrar um lar onde ela será muito amada", conta Marianna Vieira, uma das guardas que resgatou a cadela.

 

Interessados em adotar a cadela podem acionar as guardas municipais pelos telefones abaixo:
GM Vieira: 96434-1255

GM Arruda: 99732-0048

GM Louzão: 97919-5839


Imagens relacionadas: