Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda municipal presta auxílio à idosa e recebe elogios nas redes sociais

06/12/2018 14:56:00


O guarda municipal Anderson Lessa, da Unidade de Ordem Pública (UOP) de Copacabana, prestou o primeiro atendimento à idosa Sheila Lopes, 83 anos, que sofreu uma queda na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, próxima à Praça Sarah Kubitschek. Ao chegar no local, o GM Oziel Pereira, que estava em patrulhamento junto com Lessa, acionou o serviço de emergência. Para acalmar a idosa, Lessa se sentou ao lado dela enquanto aguardava a ambulância chegar. A foto do atendimento prestado pelo GM viralizou nas redes sociais e nas páginas que noticiam ocorrências no bairro de Copacabana.

 

Os agentes, que atuam no Programa Rio Mais Seguro, estavam em patrulhamento quando foram acionados. A idosa disse que não se lembrava como sofreu a queda, e que estava indo pesquisar preços para ceia de natal. Ela ficou muito preocupada com a possibilidade de ter quebrado o braço, pois morava sozinha. O guarda ajudou a apoiar as costas dela com uma das mãos tomando todo cuidado para não fazer movimentos bruscos enquanto aguardavam a chegada do atendimento. A sensibilidade e o cuidado com a idosa rendeu muitos elogios ao guarda nas redes sociais.

 

- Me surpreendi com a repercussão nas redes sociais, pois estava ali ajudando alguém que precisava muito de ajuda. Faria tudo novamente até se não estivesse em serviço. Me sinto muito bem por ter ajudado e espero que ela não tenha se machucado com gravidade. Pretendo visitá-la no meu próximo plantão, no domingo, para ver se está tudo bem – afirmou o guarda Anderson Lessa, que está há seis anos na instituição.


Imagens relacionadas: