Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Ronda Escolar realiza programação especial de Natal em escolas municipais

27/11/2018 11:35:00


Com a aproximação do fim do ano letivo, a Ronda Escolar da Guarda Municipal do Rio está realizando programação especial levando o Auto de Natal para unidades escolares da rede municipal de ensino. Até o dia 14 de dezembro, dez escolas estarão recebendo a peça que trata sobre pluralidade social, um dos temas transversais do currículo educacional. Nos dias 25 e 31 de dezembro serão realizadas apresentações especiais em abrigos e ONGs. O roteiro de atividades lúdicas também seguirá normalmente com abordagens de temas voltados para convivência sem violência e segurança no trânsito, entre outros.

 


A peça especial retrata uma menina, a Aninha, que não sabe o verdadeiro sentido do Natal. Durante o ato, os alunos são levados a refletir sobre questões e esteriótipos da época, como presentes, roupas novas, comilança, gastos financeiros e muitos outros aspectos. No final, fala-se do verdadeiro significado do Natal, com o nascimento do menino Jesus, e trabalha-se o aspecto da solidariedade, da amizade e do amor.

 


Sobre a Ronda Escolar - O Grupamento de Ronda Escolar (GRE) é a principal frente da Guarda Municipal do Rio para interação com a comunidade escolar e atende regularmente às escolas do município com ações diárias dos patrulheiros, além das atividades socioeducativas, realizadas por meio de palestras e atividades lúdicas. O trabalho realizado para o público infantil conta com temas, como violência, orientação para o trânsito, prevenção da dengue, alimentação saudável, entre outros, e visam estimular a cidadania desde cedo.

 


Confira a agenda:
14/11 - Escola Municipal Castro Alves, em Campo Grande
22/11 - Ciep Metalúrgico Benedito Cerqueira, em Cascadura
27/11 - Escola Municipal Adelmar Tavares, em Cavalcante
28/11 - EDI Laís Netto dos Reis, em Olaria
30/11 - Escola Municipal Padre Dehon, em Oswaldo Cruz
04/12 – Escola Municipal Roquete Pinto – Bangu
05/12 – EDI Professora Enyr Portilho de Avellar – Campo Grande
06/12 – EDI Professora Cláudia Pires Coutinho – Anil
07/12 – Creche Municipal Emília Ibrahim Lázaro Jubram Dib – Campo Grande
14/12 – Escola Municipal Coronel Corsino do Amarante – Realengo
 


Imagens relacionadas: