Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Minha Casa, Meu Guarda: fase de avaliações para aprovação de crédito tem início na segunda-feira

26/10/2018 12:43:00


A fase de avaliações para aprovação de crédito do programa habitacional "Minha Casa, Meu Guarda" , lançado pela Prefeitura do Rio, terá início nesta segunda-feira, dia 29. Serão disponibilizados três locais para as consultas, na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão; na 5ª Inspetoria (Bangu) e na sede administrativa da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova. O horário de atendimento ao público será das 10h às 17h. É necessário levar documentação, inclusive do cônjuge no caso de funcionários casados. O serviço será realizado de 29 a 31 de outubro e de 1º a 9 de novembro, exceto no feriado.

 

O financiamento especial, a juros mais baixos, é voltado exclusivamente para os funcionários da instituição. Serão 800 apartamentos em quatro condomínios localizados em Campo Grande e na Praça Seca, na Zona Oeste, e na Pavuna, na Zona Norte. Os imóveis, oferecidos com valores abaixo do mercado, estão em prédios com total infraestrutura de lazer e dispõem de playground, piscina e quadra de esportes.

 

Para os funcionários da Guarda Municipal interessados em se inscrever, mas que tenham alguma restrição de crédito, a Prefeitura mantém parceria com o Procon e a Caixa Econômica Federal para sanar dívidas dos empregados e torná-los habilitados a participar do programa. O financiamento seguirá as regras da Faixa 1,5 da Caixa Econômica, voltado para quem ganha até R$ 2,6 mil. O prazo para quitação do apartamento é de até 30 anos, com juros anuais de 5%. Os imóveis ficarão prontos em no máximo dois anos.

 

 As unidades têm a partir de 41 m², com dois ou três quartos. Com ampla infraestrutura, os condomínios serão localizados na Avenida Brasil, ao lado do viaduto Oscar Brito, e na Rua Daltro Santos, em Campo Grande; na Rua Florianópolis, na Praça Seca; e na Rua Mercúrio, na Pavuna, e construídos pelas empresas Emccamp, Tensor e Eólica. Ambas conseguiram cobrar um valor menor do que o avaliado pelos imóveis porque terão uso de venda direta, sem gasto com publicidade ou corretores. Além disso, as três são construtoras e empreendedoras do negócio, o que permite a oferta de preços abaixo dos praticados no mercado. Graças ao programa, cada imóvel sairá para o guarda municipal no valor máximo de R$ 140 mil.


Locais de atendimento:

Sede da GM-Rio
Avenida Pedro II, nº 111, São Cristóvão
Salão Nobre

5ª Inspetoria
Rua Biarritz, s/nº, Bangu

Centro Administrativo São Sebastião (CASS)

Sede da Prefeitura do Rio
Rua Afonso Cavalcante, 455, 9º andar, Cidade Nova

Sala no hall do elevador


Documentação necessária (original e cópia), inclusive do cônjuge (se casado):

- Identidade

- CPF

- Comprovante de residência

- Carteira de Trabalho

- 3 últimos contracheques

- Extrato bancário dos últimos e meses

- Imposto de Renda completo - as 4 vias