Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal apoia ações da Prefeitura para minimizar impactos das chuvas

22/02/2018 11:43:00


A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) apoia, desde quarta-feira, dia 21, ação coordenada pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio para minimizar os impactos provocados por fortes chuvas em diversos pontos da cidade, nos principais pontos de alagamento e também com grande fluxo de pessoas e veículos.

 

As equipes da Subdiretoria Técnica de Trânsito atuam com 111 guardas municipais em todas as regiões da cidade, realizando exclusivamente ações que visam garantir a fluidez do trânsito, atuar no fechamento de vias por causa de alagamentos e bolsões de água e rompimento de asfalto, apoiando ações da Comlurb e também no auxílio a pedestres na travessia de vias, além de promover sensação de segurança. Na Zona Norte, os principais pontes de atuação são na Ilha do Governador, na Grande Tijuca e em Madureira. Na Zona Sul, os guardas atuam em locais como a Rua do Catete e no Jardim Botânico. Na Zona Oeste, o efetivo está atuando nos bairros de Freguesia, Sulacap, Jacarepaguá e Bangu.

 

Além da operação de trânsito, equipes do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) também estão realizando ações para desobstrução de vias, removendo árvores caídas no bairro da Ilha do Governador, no Moneró, e também de trilhas, nos Bosques da Freguesia e da Barra da Tijuca e no Parque Chico Mendes.  


Imagens relacionadas: