Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Prefeitura do Rio reabre Clube do Servidor Municipal

26/10/2017 13:16:00


A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou, na manhã de quinta-feira, dia 26, cerimônia de reabertura do Clube do Servidor Municipal, na Cidade Nova. A iniciativa é resultado da parceria da Guarda Municipal com o Instituto de Previdência do Município (Previ-Rio) e está sendo implementada pela equipe de profissionais da Comissão Desportiva da GM-Rio, que passa a administrar o clube oferecendo aulas gratuitas de ginástica, dança, natação e lutas voltadas para os servidores.

 

- Quero agradecer pelo esforço e dedicação de cada um que contribuiu para a reabertura do Clube do Servidor. O dia de hoje é um presente de grande relevância para os servidores, não só pelo papel integrador que tem, mas também para cuidar de nossa saúde por meio das atividades que serão desenvolvidas aqui – disse a comandante da GM-Rio, inspetora Tatiana Mendes.

 

A cerimônia contou com apresentação do Showdog e da Banda da Guarda Municipal, além do Coral Atrás da Nota, formado por servidores da Prefeitura do Rio, que cantaram clássicos da música popular brasileira, como Aquarela do Brasil e a marcha-hino Cidade Maravilhosa. Estiveram presentes no evento o secretário de Ordem Pública, Paulo Amendola, o vereador e guarda municipal licenciado, Jones Moura, além de comandantes e subcomandantes de diversas unidades, guardas, servidores e convidados. Durante o evento, a piscina do clube foi inaugurada com exibição do medalhista olímpico Djan Madruga, dirigente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Máster de 2020, que vão acontecer no Rio de Janeiro, e do atleta da Comissão Desportiva da GM-Rio, Alex Pontes.

 

O clube está com inscrições abertas para atividades físicas e esportivas gratuitas aos servidores que estiverem inscritos como sócios do clube. São oferecidas aulas de Natação, Hidroginástica, Treinamento Funcional, Ginástica Localizada, Defesa Pessoal, Jiu-jitsu, Kickboxing, Muay Thai, Sambo (arte marcial russa) e Dança de Salão. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do clube, na Rua Ulisses Guimarães, s/nº, Cidade Nova.

 

O presidente do Previ-Rio agradeceu pela parceria com a Guarda Municipal, atitude que julgou essencial para reabertura do clube e promover a segurança dos usuários, além de zelar pelas pelas instalações físicas.

 

- O dia de hoje é uma grande vitória para a prefeitura e para o servidor público, que ganha um espaço de atividades de lazer e de combate ao sedentarismo. Nosso objetivo é melhorar ainda mais este espaço, pois nossos servidores merecem isso – afirmou Bruno Louro durante a cerimônia.

 

O espaço ainda será utilizado para treinamentos das equipes esportivas de secretarias e autarquias, como a própria GM-Rio e a Comlurb, que participam de competições, e também para o ensaio do Coral dos Servidores. Outra novidade será a utilização do Clube dos Servidores para promover maior interação com a comunidade local, pois o espaço passará a contar com escolinhas de futebol e de luta para crianças e adolescentes que residem no bairro.


Imagens relacionadas: