Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
GM-Rio participa de Congresso Internacional de Chefes de Polícia nos Estados Unidos

23/10/2017 17:11:00


A comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, inspetora Tatiana Mendes, participa desde sábado, dia 21, da Conferência Internacional da Associação dos Chefes de Polícia (International Association of Chiefs of Police – IACP 2017), realizado na Philadelphia, Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Também participam do evento, que acontece até o dia 24 de outubro, o diretor de operações, inspetor regional Ricardo Soares, o comandante do Grupamento de Apoio ao Turista, inspetor Ailton Ramos e o assessor da Academia de Ensino, inspetor Genésio Gregório.


O evento está na 124ª edição e reúne mais de 200 palestras e seminários sobre a atividade policial discutindo temas que fazem parte do dia a dia de profissionais de segurança como: relação comunidade-polícia e confiança pública, população de risco, uso da força, crime violento, drogas e seu impacto na comunidade, recrutamento e retenção policial, acidente de massa e ataques violentos, entre outros temas. Cerca de 14 mil pessoas de mais de 90 países enviaram representantes para a conferência.


A abertura do evento aconteceu na tarde de sábado, dia 21, no Centro de Convenções da Pensylvania, onde todos foram recebidos pelo comissário de Polícia da Philadelphia, Richard Ross. Em seguida tiveram uma palestra sobre a importância da liderança na profissão policial.


Além disso, o evento apresenta mais de 600 expositores, divididos em sete pavilhões, onde empresas de diversos países apresentam as principais inovações e tecnologias na área de segurança como: veículos, armas, comunicação, equipamentos táticos de proteção, uniformes, segurança interna, educação e treinamento.


- Esta é uma grande​ honra poder representar a Guarda Municipal do Rio em um evento deste porte.​ Viemos aqui para buscar ideias e soluções para melhorar nosso trabalho e ​vamos levar o​ que há de mais inovador para o Rio de Janeiro – afirmou a inspetora geral Tatiana Mendes.


Imagens relacionadas: