Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Banda da Guarda Municipal realiza apresentação gratuita na Escola de Música da UFRJ

16/10/2017 12:04:00


A Banda da Guarda Municipal do Rio de Janeiro participa da Série Retreta Sinfônica com apresentação gratuita a partir das 19h desta quarta-feira, dia 18, no Salão Leopoldo Miguez, na Escola da Música da UFRJ, na Rua do Passeio, 98, Centro do Rio. Com 59 músicos e sob a regência dos maestros Ricardo Severino e Nelson José, a Banda apresentará sucessos da música nacional, como "Maria Maria", de Milton Nascimento, e "O Poeta da Vila", de Noel Rosa, além de clássicos da música internacional, como "Gonna Fly Now", famosa trilha sonora do filme "Rocky – Um Lutador".


Os músicos também farão uma homenagem especial pelos 120 anos de Pixinguinha, fundador da Banda Municipal que deu origem à Banda de Música da Guarda Municipal, e também pelo centenário da canção "Carinhoso", maior obra do maestro, que faleceu em 1973 e é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira.


A Retreta Sinfônica busca a valorização e o reconhecimento das Bandas de Música para a história e cultura do povo brasileiro levando os tradicionais concertos das praças, coretos e jardins para a Escola de Música da UFRJ. O evento acontece uma vez por mês e já contou com apresentação da Banda da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, entre outras.


Imagens relacionadas: