Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal participa de ações integradas de conscientização de trânsito em Campo Grande

27/09/2017 18:48:00


A Equipe de Atividades Lúdicas do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) e a 9ª Subinspetoria Regional de Trânsito (9ª SRT) estão participando, desde o início da semana, de ações integradas de conscientização e educação para o trânsito em escolas e locais de grande de movimentação em Campo Grande, na Zona Oeste. As atividades estão sendo realizadas em conjunto com órgãos estaduais, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, que neste ano teve o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

 

Na segunda-feira, dia 25, a ação aconteceu no CIEP Anita Malfati, onde cerca de 250 crianças de sete turmas assistiram à peça educativa da Ronda Escolar que ensina noções de boa convivência no trânsito e orienta as crianças a seguirem as regras que visam garantir a segurança de pedestres e condutores. As orientações também foram transmitidas pela equipe da 9ª SRT, que cuida diariamente do ordenamento e da fluidez do trânsito em bairros como Campo Grande, Senador Camará, Padre Miguel, Paciência e Guaratiba. Os alunos ainda participaram de simulado com o Corpo de Bombeiros sobre combate a incêndio.

 

Nesta quarta-feira, dia 27, as equipes da Ronda Escolar reforçaram a ação educativa realizada pela 9ª SRT nas vias de Campo Grande, com a presença dos bonecos Justo e Linda. As equipes ainda participaram de ação distribuindo folhetos e orientações diversas em conjunto com as equipes do Corpo de Bombeiros, da CET-Rio, Lei Seca e Polícia Militar. Na sexta-feira, dia 29, a atividade acontecerá no Colégio Estadual Sara Kubitschek, contando também com a participação da Ronda Escolar, do Corpo de Bombeiros e da 9ª SRT.


Imagens relacionadas: