Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal capacita motociclistas para atuar em patrulhamento na cidade

26/06/2017 12:49:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realiza a partir desta terça-feira, dia 27, no Parque Radical, em Deodoro, aulas práticas do curso de aperfeiçoamento de motociclistas, que irá capacitar 91 guardas para atuar em rondas com ações intensivas e ostensivas na cidade. O patrulhamento com motocicletas será implantado com a chegada das 250 motos Honda de 300 cilindradas, que foram doadas pelo Grupo Multiplan, conforme anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella em abril.

Com aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores da Academia de Ensino da GM-Rio, o curso começou no dia 19 de junho e vai até o dia 7 de julho nas instalações do Parque Radical. O objetivo é atualizar os conhecimentos e capacitar os profissionais que vão atuar diretamente nas ações de combate aos pequenos delitos, fazendo o patrulhamento em rondas com a finalidade de contribuir para a redução dos índices de criminalidade em diversas regiões da cidade, proporcionando sensação de segurança ao cidadão.

Entre as disciplinas, estão Legislação de Trânsito, Técnica de Pilotagem com Abordagem, Imobilização Tática e Técnica de Algema, Procedimento Operacional Padrão, Abordagem com Motociclistas, Legislação, Posturas Municipais, Direção Defensiva e Ofensiva, além de Noções Básicas de Manutenção.  


Imagens relacionadas: