Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Banda recebe visita do coronel Amendola com muita música e homenagens

07/02/2017 19:45:00


Acompanhado da inspetora geral Tatiana Mendes, o secretário municipal de Ordem Pública, coronel Paulo Amendola, foi recebido com uma bela homenagem durante visita à Banda de Música da Guarda Municipal na manhã desta terça-feira, dia 7, na sede de São Cristóvão. Os músicos tocaram o "Dobrado Coronel Amendola", de Altemirio Quaresma.



A música sinfônica foi composta em 1993 em agradecimento ao seu primeiro comandante, que foi responsável pela criação da GM-Rio e pela incorporação da antiga Banda Civil da Cidade. Em reconhecimento à nova gestão, a Banda tocou "Novo Tempo", de Ivan Lins, emocionando a inspetora Tatiana, a primeira guarda municipal de carreira a ocupar cargo de comando.



Os maestros Severino e Nelson fizeram uma breve apresentação sobre os pleitos da categoria e necessidades em relação à estrutura, recomposição salarial e contratação de novos instrumentistas. "Nós vamos buscar o que vocês merecem. É um novo tempo, uma nova história para a Prefeitura e a Guarda Municipal. Isso está no coração e nos planos de Deus", afirmou a inspetora Tatiana em alusão à música.



O secretário prometeu analisar as solicitações, assim como diversas outras que vem recebendo para melhorar e capacitar a instituição. Ele relembrou o processo de compra do Batalhão de Guardas do Exército e a incorporação dos músicos da antiga Fundação Rio, além da importação dos instrumentos e da apresentação marcante realizada no Theatro Municipal em 2000.



"Eu assisti uma apresentação da Banda do 1º Batalhão de Guardas do Exército aqui neste local que, ao meu ver, era inadequado para uma banda sinfônica por conta das colunas e do espaço. Mas fiquei com aquela ideia na cabeça. Se dia eu tivesse uma chance em alguma corporação, quero propor formar uma banda de música. Por coincidência, recebi o convite para participar da estruturação da Guarda e pude tornar isso uma realidade", contou Amendola recomendando a todos a colocarem seus objetivos bem elevados.



Os músicos também homenagearam a equipe responsável pela reforma da sala de ensaio, entregando certificados de agradecimento aos funcionários Moisés Noventa, Marcelo Souza Sereno e João Lopes. O encontro na sala da Banda contou ainda com a presença dos inspetores Marcelo Esteves (chefe de gabinete), Ricardo da Silva (diretor de operações), Carlos Cristo (subdiretor de operações), José Pedro Filho (corregedor) e Itaharassi Júnior (subdiretor de trânsito). 


Imagens relacionadas: