Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Patrulha Ambiental resgata jacaré na Av. das Américas

28/03/2016 18:14:00



Guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiental – resgataram um jacaré de aproximadamente 2m de comprimento, no início da manhã desta segunda-feira, dia 28, Av. das Américas, na altura da estação Gelson Fonseca do BRT, no Recreio dos Bandeirantes.

 

Pedestres acionaram uma viatura da Guarda Municipal que estava passando pelo local onde o jacaré foi encontrado, por volta das 6h45. Segundo relato dos agentes que fizeram o resgate, o animal estava bastante tranquilo, tendo se agitado apenas quando foi realizada a captura. A população no local também não ficou agitada com a presença do jacaré. Após o resgate, os guardas o levaram o animal para Parque Municipal de Marapendi, onde foi realizada a soltura em seu habitat.


A Guarda Municipal orienta a população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Para baixar o vídeo, acesso o link: https://www.sendspace.com/file/kpk5j2 


Imagens relacionadas: