Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Patrulha Ambiental resgata jacaré no Itanhangá

Uma jiboia, um atobá e um bem-te-vi também foram resgatados no domingo


05/01/2016 15:42:00


Guardas da Patrulha Ambiental – parceria da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – realizaram o resgate de um jacaré, na manhã do último domingo, dia 3, na garagem de um condomínio na Estrada de Jacarepaguá, no Itanhangá. O resgate foi realizado após chamado de cidadão por meio da Central 1746, da Prefeitura. O animal estava em bom estado e foi solto no Parque Natural Municipal do Marapendi.

 

Outros três animais silvestres foram resgatados pela Patrulha Ambiental também no domingo, em diferentes pontos da cidade. À tarde, os guardas foram acionados para o resgate de uma jiboia, na rua São Clemente, em Botafogo. O animal foi encontrado no pátio de um prédio e foi levado para o Parque Nacional da Tijuca. Ainda durante a tarde, um atobá foi resgatado na praia da Guanabara, na Ilha do Governador. A ave apresentava ferimento na asa e foi levada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, para receber tratamento veterinário

 

Por volta das 22h30, a Patrulha efetuou o resgate de um bem-te-vi em uma residência na Rua Santa Clara, em Copacabana. A ave apresentava ferimentos e foi levada para receber tratamento veterinário no CRAS.

 

A Guarda Municipal orienta a população sobre o resgate de animais silvestres: ao flagrá-los em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, deve-se acionar a equipe da Patrulha Ambiental para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

 

Link com vídeo da soltura do Jacaré no Parque Marapendi:

https://www.sendspace.com/file/sm5v1d


Imagens relacionadas: