Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Banda da GM-Rio retorna aos bairros de Del Castilho e Irajá para levar o projeto “Abraço Musical”

16/07/2020 15:57:00


A Banda Sinfônica da Guarda Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, dia 16, mais duas apresentações do projeto “Abraço Musical”, levando os músicos da Banda Sinfônica para tocar novamente nos bairros de Del Castilho, na quadra Grupo da Paz, esquina da Rua Fazenda Nova com Rua Volta Grande, e, em Irajá, no Condomínio Parque Irajá, ambos na Zona Norte do Rio.

 

Os moradores dos dois bairros foram contemplados com um repertório especial que incluiu clássicos da Música Popular Brasileira, como “Que nem maré”, de Jorge Vercillo; “Canta, Brasil”, de Alcir Pires Vermelho; “Está escrito”, de Xande de Pilares; “Eterno herói”, de Newton Lisboa Lemos, e “Tico-tico no fubá”, de Zequinha de Abreu.

 

Com regência do maestro Ricardo Severino, a Banda foi formada pelos músicos Maria Rita e Roberto Meneses, nas flautas; Allan Ivan, Marcos Antônio e Valéria Carvalho, nos clarinetes; Marlon Santos, no saxofone alto; David Saldanha, no saxofone tenor; Guaraciaba da Silva, no trombone; Jeferson de Oliveira e Tiago Elias, nos trompetes; Márcio Espíndola, na tuba; Cláudio Lima, no bumbo; Marcelo Souto, na caixa, e Gilberto Machado, na percussão.

 

Nesta sexta-feira, dia 17, os músicos da Guarda Municipal participam da oitava ‘live’ da Banda Sinfônicas, que será transmitida pelo Instagram (@gmrio.oficial), diretamente da sede, em São Cristóvão.

 

O projeto cultural “Abraço Musical” teve início no dia 5 de maio, com o objetivo de levar alegria e distração a moradores que cumprem o afastamento social em casa. Até o momento, os músicos já passaram por 38 bairros de todas as regiões da cidade, seis hospitais da rede municipal e sete bases operacionais da Guarda Municipal.


Imagens relacionadas: