Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal apreende mercadoria de loja que estava sendo vendida como se fosse de ambulante em

11/09/2019 11:08:00


A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) apreendeu 12 equipamentos eletrônicos, incluindo monitores de computador, notebooks e CPUs, que estavam sendo comercializados irregularmente, na tarde desta terça-feira, dia 10, por um falso ambulante na Avenida Cônego de Vasconcelos, no Calçadão de Bangu, na Zona Oeste. O material pertencia a uma loja localizada no próprio calçadão, mas estava sendo oferecido em uma banca, como se fosse de comércio ambulante.

 

Como os agentes desconfiaram da procedência do material, o suspeito foi levado para a 34ª DP (Bangu). Na delegacia, ele entrou em contato com o responsável do estabelecimento que levou a nota fiscal dos produtos. Diante da irregularidade administrativa, foi acionado o apoio da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) da Secretaria Municipal de Fazenda, que multou o estabelecimento. Já as mercadorias apreendidas na rua foram levadas para o depósito da Prefeitura, de onde poderão ser resgatadas posteriormente.

 

 A ação aconteceu durante operação de ordenamento urbano realizada na região, que contou com a participação de 28 guardas municipais da 5ª Inspetoria (Bangu) e demais unidades operacionais da Coordenadoria Regional Oeste (CRO), além de agentes da Administração Regional, da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) também da Fazenda, e do 14º Batalhão da Polícia Militar. Ainda foram apreendidos 38 objetos diversos, como capas de celular, fones de ouvido e carregadores, entregues na delegacia, e produtos perecíveis que foram doados.