Fundação Parques e Jardins - FPJ
FPJ entrega certificados aos formandos do Curso de Jardinagem

23/10/2018 13:58:00


Os primeiros alunos do Curso de Jardinagem, criado por meio da parceria entre a Fundação Parques e Jardins (FPJ) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) receberam, no dia 16/10, seus diplomas, após quatro meses de aulas práticas e teóricas ministradas na Unidade de Reinserção Social (URS) da Ilha do Governador. Além da formatura, os novos profissionais receberam ainda uma boa notícia: a possibilidade de contratação pelo programa Vaga Social da Prefeitura do RJ.
 
- Nossa intenção é ampliar essa atuação conjunta de forma a proporcionar aos acolhidos da SMASDH a chance de ter uma qualificação profissional - ressaltou o presidente da FPJ, Roberto Rodrigues de Oliveira.
 
A formação dos jardineiros ficou a cargo da professora Cláudia Maianini, da Fundação Parques e Jardins. "Sejam curiosos, perguntem sempre e façam uma rede de amigos, uma rede de amizades que possa apoiar vocês nos momentos difíceis", disse. 
 
"O Projeto Vaga Social, criado pelo prefeito Marcelo Crivella, está sendo finalizado e em breve teremos boas notícias" — afirmou aos formandos o secretário da SMASDH, João Mendes de Jesus, durante a festa de formatura. Do total de vagas do programa, 5% serão destinadas aos acolhidos nas unidades sociais da Secretaria. João Mendes ressaltou ainda o momento difícil que o país está passando e, segundo ele, a qualificação profissional significa um apoio importante para quem está procurando emprego.
 
"Quero agradecer à Fundação Parques e Jardins por essa parceria que está proporcionando a formação desses novos profissionais da jardinagem. Não podemos ficar parados, temos sempre que buscar iniciativas como essas", enfatizou o secretário. 
 
O curso de 45 horas teve início em abril e terminou em julho, sendo concluído por 19 acolhidos das unidades da SMASDH.