Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual - CEDSRIO
Revista científica publica pesquisa de servidoras da CEDS Rio

12/04/2019 01:40:00


A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, vem investindo esforços para estabelecer números, dados, pesquisas, relatórios e estudos de impacto para comunidade LGBT. Além de prêmios nacionais, e reconhecimentos internacionais dos nossos projetos, recrutamos uma equipe técnica de profissionais concursados da Prefeitura do Rio para desenvolver ações e estudos relevantes para a sociedade.
 
Desenvolvido pela assessora de educação da CEDS Rio e professora da rede municipal, Priscilla Frisone, e da assistente social do município, Andreia Lima, o artigo " A legislação LGBT no Brasil e Uruguai : A Experiência da CEDS Rio na Política Pública para Diversidade Sexual" foi publicado na Revista Episteme Transvesalis, na edição -PESQUISA EM POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL- chancelado pelo Centro Universitário Geraldo Di Biasi (UGB).
 
- É uma pesquisa comparativa, em fase embrionária, sobre os institutos legais do Brasil e do Uruguai para à população LGBT. A pesquisa surgiu a partir do desenvolvimento do trabalho na CEDS. Através de atuação técnica percebemos as fragilidades jurídicas brasileiras ao mesmo momento que à midia divulgava os avanços no Uruguai- explica as profissionais responsáveis pelo estudo.
 
 



Serviços Serviços