Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual - CEDSRIO
Coordenadoria da Diversidade e organizadores da Parada LGBT de Madureira realizam festa pré-Parada

08/05/2018 11:02:00


 
 
Evento que conta com o apoio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e RioTur irá acontecer na travessa Almerinda Freitas, que pode ser transformada em Rua da Diversidade.
 
 
O Grupo MGTT ( Movimento de Gays, Travestis e Transformistas), que organiza a Parada LGBT de Madureira, na Zona Norte do Rio, realizará neste sábado, 12 de maio, uma grande festa pré-Parada no bairro. A rua Almerinda Freitas será fechada  pela prefeitura para realização do evento.
 
O evento gratuito terá shows de Mulher Pepita, Rennan da Penha, Suzi Brazil, Samara Rios, Karina Karão, Núbia Pinheiro, Desire, DJ Cláudio Fernandes ( realizador de diversas festas LGBT no Rio), Penélope Lee, entre outros da cena gay do Rio. A apresentação ficará a cargo do padrinho da parada LGBT de Madureira, David Brazil. 
 
O público esperado é de 50 mil pessoas. 
 
"Será uma festa linda, com muito pagode, funk, rap e muito mais, além de grandes surpresas", convida Loren Alesxander, presidente do grupo MGTT. 
 
O endereço da festa, a Travessa Almerinda Freitas, onde fica a famosa boate Papa G, é um espaço de resistência para comunidade LGBT do subúrbio que promove apoio à comunidade, trabalho social e cultura, há mais de duas décadas. Por isso, o grupo tenta junto com a Prefeitura do Rio mudar o nome para Rua da Diversidade.
 
- O grupo MGTT  através da Loren desenvolve um  importante trabalho de cidadania e acolhimento à comunidade LGBT+ na Zona Norte, estamos apoiando o evento e marcaremos presença com nossas ações - pontua o Coordenador Especial da Diversidade Sexual do município, Nélio Georgini.
 
 
Vale lembrar que a Parada LGBT de Madureira será realizada dia 1° de julho. 
 
 
Serviço
 
 
Local : Travessa Almerinda Freitas 
 
Quando:  Sábado, dia 12, às 19h 
 
Entrada gratuita
 
https://www.facebook.com/events/777883152411420/



Serviços Serviços