Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual - CEDSRIO
Prefeitura promove ação pelo Dia Nacional do Orgulho LGBTT

11/04/2018 11:15:00


 
 
 A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual irá promover nesta quinta-feira, 22 de março, um conjunto de ações para celebrar o dia Nacional do Orgulho LGBT+. Um ato em homenagem a vereadora Marielle Franco lembrará a luta pelos direitos das minorias.  Com o tema: "Nenhum tiro vai nos calar" travestis, mulheres transexuais, homens trans, lésbicas e gays vão dar o tom de protesto em memória de Marielle, que era assumidamente lésbica e empunhava uma de suas bandeiras em prol da causa. O manifesto será realizado durante o evento de apresentação do Paris Gay Games.  O coquetel organizado pela Prefeitura para cem convidados será realizado no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, a partir das 11h.
 
  O cônsul-geral da França no Rio, Jean-Paul Guilhaumé, e o Coordenador Especial da Diversidade Sexual do município, Nélio Georgini, irão apresentar, durante o acontecimento parte da comitiva carioca que está de malas prontas para participar da 10ª edição do Gay Games.  Paris foi escolhida como a cidade-sede para receber os jogos olímpicos LGBT em 2018.
 
  O BeesCats Boys, primeiro time de futebol gay  do Rio, irá representar parte da comitiva LGBT da cidade, representando o Rio e o Brasil na Europa. - Diversos países do mundo irão enviar representantes, precisamos incentivar os atletas LGBTs do Rio-  Ressalta Nélio Georgini.
 
 - Prefeitura do Rio passou apoiar time de futebol formado por jogadores gays
 
  No dia 27 de fevereiro, o então Subsecretário de Esportes, Julio Morandi, assinou em conjunto com o Coordenador da Diversidade Sexual do Rio, Nélio Georgini,  uma carta de interveniência para promover o BeesCats Soccer Boys, o primeiro time de futebol carioca totalmente formado por jogadores homossexuais. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município.
 
 -A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO) e a Subsecretaria de Esportes e Lazer (SUBEL) também firmaram parceria para incentivar o futebol sem preconceito.
 
  - Precisamos incentivar a diversidade nos esportes, principalmente no meio do futebol onde a homofobia ainda é tão presente, é uma questão cultural que precisamos repensar, muitos jogadores promissores desistem da carreira por medo de sofrer preconceito.  Nossa torcida deve ser para que exista tolerância e respeito dentro e fora dos gramados - destaca Georgini.
 
  - Repúdio contra atos LGBTfóbicos  na Uerj
 
  O tom de protestos no Dia Nacional do Orgulho LGBT também irá reivindicar uma investigação rígida para descobrir os responsáveis pelas pichações LGBTfóbicas na Uerj, além das ameaças verbais e físicas à comunidade LGBT na instituição de ensino.  A Coordenadoria da Diversidade Sexual enviou uma carta à reitoria da Universidade Estadual do Rio de Janeiro cobrando explicações e soluções para os ataques.
 
 
 
Serviço:
 
 
Evento: Dia Nacional do Orgulho LGBT, Apresentação do Gay Games, Ato em memória de Marielle Franco e Contra a LGBTfobia na Uerj.
 
Dia 22 de Março.
 
Horário: 11:00
 
Local: Parque das Ruínas.
 
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa.
 
Coquetel para convidados.
 
Credenciamento: Nome e veículo
 
 
 
 
 



Serviços Serviços