Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual - CEDSRIO
Lei que garante o uso de nome social por transexuais é sancionada no Rio

21/03/2018 10:53:00


 
 
 
  A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual informa que o Prefeito do Rio, Marcello Crivella, sancionou a lei que garante o uso do nome social por travestis e transexuais em órgãos públicos da Cidade do Rio.
 
O Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini, parabeniza o vereador David Miranda (Psol), que é o autor da lei, pela aprovação do projeto na Câmara, que assegura  ainda mais respeito e dignidade para às pessoas "T".
 
A sanção da lei será publicada em Diário Oficial nos próximos dias.
 
- É um momento histórico de conquistas que estamos vivemos na gestão do Prefeito Marcello Crivella, pela primeira vez, de fato e direito, uma lei municipal vai garantir a identidade das pessoas travestis e transexuais. Há 22 anos nenhuma lei que garanta direitos para os  LGBTs  carioca foi aprovada - comemora  Nélio Georgini.
 
O Coordenador da Diversidade do Município  ainda agradece aos vereadores e o Prefeito Marcelo Crivella por realizarem o" sonho" da militância de  conquistar após uma luta de 22 anos a segunda lei aprovada para a diversidade no Rio de Janeiro.



Serviços Serviços