Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual - CEDSRIO
Recorde: Prefeitura do Rio vai distribuir 3,5 milhões de preservativos no Carnaval

19/02/2020 12:20:00


A Prefeitura do Rio por meio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai distribuir 3,5 milhões de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante no Carnaval 2020. Além disso, serão disponibilizados 350 mil folhetos informativos sobre Sífilis e IST/Aids.

 

As clínicas da família e os centros municipais de saúde já iniciaram as atividades de educação em saúde para prevenir sobre as infecções sexualmente transmissíveis (IST/Aids) e suas formas de transmissão. Testes para diagnóstico das doenças estão disponíveis nas unidades.

 

Os kits de prevenção também serão distribuídos por instituições parceiras e ONGs; em praças, blocos, no Sambódromo e locais de grande circulação de pessoas.

 

Carnaval dos recordes

 

Em 2017 a prefeitura disponibilizou 2,5 milhões de preservativos, já na folia de 2018 foram 3 milhões, e na festa do ultimo ano, em 2019, 1,5 milhão. Neste ano, o município bate recorde ao destinar 3,5 milhões de insumos.

 

- Estamos trabalhando na distribuição dos materiais de prevenção disponibilizando 3,5 milhões para a população. A CEDS Rio também vai atuar nos blocos, na Sapucaí, nos desfiles da Intendente Magalhães e no Terreirão do Samba.  Esse ano, incluímos ações nas praias e na Rodoviária Novo Rio-  explica o Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.        




Serviços Serviços